Final de mais um ano, férias, sol e praias maravilhosas, turistas com corpos sarados e com os bolsos cheios de dinheiro ostentam com prazer o que de mais luxuoso o dinheiro pode oferecer, desfilam com seus carros importados, iates, lanchas e afins...Atrás apenas da excessiva consumação de álcool, drogas e relações sexuais.
Apartamentos de Luxo, Mansões, Pousadas caríssimas, tudo equipado com o que há de melhor na questão do bem-estar e da segurança patrimonial. Destroem a natureza para serem construídos mais lotes luxuosos, lugares que predominam o egoísmo, pessoas que com o seu dinheiro conseguem comprar o que seria gratuito para todos, compram a natureza, isolam-se em alguns trechos do mar e denominam o mesmo de Restrito a banhistas. Restrito de quem? Por quê? Para que? O mar é patrimônio da humanidade, a água é para todos, a natureza também...E o que mais me revolta é saber que nossos políticos e autoridades não fazem nada, porque por muitas vezes são eles os donos dessas áreas hipócritas e altamente isoladas.
Agora não me venham com promessas nas eleições, “que inclusive se aproximam”, que irão lutar pela igualdade das pessoas, pelo fim da desigualdade social e racial. Isso nunca vai acontecer, pois são todos covardes para lutar contra os burgueses, e quem prometer uma coisa dessas deveria ser taxado de mentiroso, mais cedo ou mais tarde eles vão ser comprados também...O Luxo vai falar mais alto que seus ideais e eles irão cair também nessa tentação, ainda não existe sujeito neste Pais que tenha peito para lutar contra os poderosos que aqui se divertem as nossas custas.
As gerações só tendem a piorar, são os nascidos em berço de ouro que vão recriando os nascidos em berços de diamante, e o poder aumenta de geração em geração.
Precisamos de um Revolucionário, que não tenha medo de nada nem de ninguém, que chegue como um herói, e ele precisa ser forte e poderoso, precisa ser mais temido do que amado, ele precisa ser respeitado...
Não, ele não precisa de violência. Ele tem que ser sábio, precisa medir suas palavras, e através delas se fortalecer, pois usadas na medida exata nada irá lhe derrubar. Elas precisam ser carregadas de Paz, Sabedoria e Ideologia, o novo poder tem que fazer as pessoas pensarem, e não precisamos de uma tragédia para isso, fico aqui então munido de esperança e ansiedade por dias melhores e mais justos.
- Abaixo o Consumismo Idiota, os Empresários riem e nadam em piscinas de dinheiro as custas de quem trabalha 60 horas por semana, como eu e você...
Paremos então de ser cobaias de pessoas que se acham superiores e intelectuais devido apenas a sua conta bancária.
Pelo Fim da Desigualdade – Leve essa mensagem á frente
Helder Oldani
Nenhum comentário:
Postar um comentário