terça-feira, 19 de janeiro de 2010

O poder oculto da imprensa

Antes de falarmos sobre a imprensa, vamos falar de liberdade de expressão. Afinal, até onde ela pode ir? Até que ponto pode ser livre para opinar, criticar e sugerir? Não conheço nenhum tipo de lei que limita a liberdade da fala, o que a limita por muitas vezes são os nossos costumes, de já sabermos até onde a sociedade pode suportar certas posições em divergências.

 

A imprensa, seja por meios escritos, virtuais ou televisionados, surgiu com as possibilidades da liberdade de expressão, pois através desse direito, ela de certa forma se torna protegida e imune, podendo falar abertamente de praticamente quase tudo que lhe agrade, formando opiniões nas mais variadas classes sociais, através das informações que passa adiante.

 

Porém, o que surgiu como uma coisa boa está agora em decadência, não existe mais qualidade nas informações, e por muitas vezes elas são apenas mostradas por interesses pessoais e políticos, em busca apenas do chamado “IBOPE”, a informação de qualidade fica para o Plano B, pois a idéia principal agora é o sensacionalismo, é a exploração da miséria, da dor, do sofrimento.

 

O jornalismo deveria nos prevenir, mas agora em sua grande maioria apenas mostra o caos, mostram o terror as pessoas, e fazem a maioria de seu público viver com medo, a imprensa aumenta quase todas as informações, principalmente aquelas de tragédias, tudo é explorado, as lágrimas, o choro, o desespero, a fome e o frio.

 

Do que adianta mostrar essas coisas?  Do que adianta vivermos com medo?

 

Não vamos ser enganados, não deixe as grandes emissoras deste País te passarem para trás. Creio que hoje qualquer um pode ser jornalista, temos blogs, Twitter, Orkut e muitas outras ferramentas...Podemos navegar na Web e encontrarmos milhares de informações sobre o mesmo assunto, e com certeza haverá divergências, cabe somente a nós procurarmos a fonte certa e selecionarmos as informações que queremos saber.

 

Não precisamos saber de chacinas, tráfico, cultura de países milenares distorcidos em novelas e filmes, não precisamos de um jornal ou uma TV para descobrirmos o mundo, isso fazemos sozinhos, pois podemos aos poucos o conhecer, e formarmos nossa própria opinião.

 

Isso faz parte daqueles poderosos, que sempre digo e vou continuar dizendo por aqui, aqueles que querem enganar você, que querem enriquecer as suas custas, não de sua audiência e nem gaste seu tempo com esses hipócritas, sejamos honestos com nós mesmos.

 

Tudo se resume a riqueza e poder, exatamente tudo, a idéia deste blog é abrir a mente de quantas pessoas for possível.

 

Poderia muito bem escrever um livro criticando a imprensa mundial, mas como não quero preencher meu tempo pesquisando e me decepcionando com diversos fatos da história manipulados pela imprensa, vou escrevendo aos poucos o que já sei.

 

Por enquanto só fica mais um recado...

 

NOVELA, JORNAL,REVISTA DE FOFOCA,PROGRAMA POLICIAL.

 

ISSO NÃO É CULTURA, E ISSO NÃO É LIBERDADE DE EXPRESSÃO, ISSO É PORCARIA QUE ESTÃO ACOSTUMADOS A COLOCAREM EM NOSSAS CABEÇAS.

 

REPITO:

SEJAMOS HONESTOS COM NÓS MESMOS, SOMOS MUITO MAIS ESPERTOS QUE ISSO.

 

CONFIE EM VOCÊ!

 

MATE SUA TV !!!


Helder Oldani

Nenhum comentário:

Postar um comentário