Mundo, Planeta, Terra, Universo são adjetivos do lugar ou galáxia em que vivemos e homens,mulheres,crianças,idosos são os adjetivos dos seres humanos que os habitam.
Viver veêm da palavra vida que significa existir, mas afinal qual o sentido de existir? Qual o sentido da terra? E qual seria o nosso sentido de existir por aqui? Crenças, dogmas, verdades, costumes...Qual seguir? Qual aceitar? Qual é certo ou incerto?
Nascemos dentro da civilização, e dentro dessa vamos seguindo os costumes da região em que vivermos, o indiano segue as tradições da India, o Brasileiro do Brasil, o Grego da Grécia...São costumes diferentes e por muitas vezes estranhos para quem já esta acostumado com outros costumes...Mas o que é certo para um vai ser errado para o outro, graças as divisões de crenças e costumes que cercam o mundo...
Alguns lutam pela guerra, outros pela fome, outros por status, outros pela religião, por dinheiro e etc...Desta maneira o encontro de vidas e mais vidas vai se concretizando os costumes vão se misturando e isso causa mais guerra, mais diferenças sociais e mais imbecilidade dos poderosos uqe governam o mundo.
O que podemos fazer para ajudar?
Partindo da idéia de tantas religiões e de tantas diferêncas entre os povos e interesses sociais e coletivos, os humanos que aqui habitam esqueceram que a terra estava destinada a ser um paraíso, onde reinaria a paz e a união, alguém plantou o mal e este mal foi se espalhando, o que devemos fazer é não seguir os dogmas , mas sim acreditar em nossa própria crença, plantar nossa própria paz e ajudar na evolução da espécie, esquecer os bens materiais, não agir como pessoas que colocam como objetivo de vida a independência financeira, pois esse objetivo deve ser sempre a felicidade, devemos ajudar, abrir o coração a novas oportunidades e procurar fazer o bem para desta maneira corromper a violência e a fome, fugir de vez da esfera do capitalismo para somente assim sermos realmente livres, pois liberdade não se compra, se conquista, lutemos então por nossas crenças, ideais,liberdade,felicidade e pelos nossos próprios dogmas...sendo para todo o sempre a mudança que queremos ver no mundo !
Helder Oldani
Nenhum comentário:
Postar um comentário